Reservas
+55 (21) 2526-6600
Reservas

Conheça as opções de lazer na Lapa e arredores

  • maxresdefault

A Lapa é o berço da boemia e cultura carioca. O ponto mais badalado do Rio de Janeiro, fica na região central da cidade, entre a moderna área financeira e o também histórico bairro de Santa Teresa. Já foi moradia de vários artistas brasileiros, desponta na cena cultural brasileira por suas manifestações artísticas e é ponto de encontro dos cariocas principalmente nos finais de semana.

Caracterizada por obras icônicas que fazem parte da paisagem do Rio de Janeiro como os Arcos da Lapa e a Catedral de São Sebastião, além um casario que nos ajuda a compreender como era a cidade nos períodos do Brasil colonial e imperial.

Arcos da Lapa

  • Lapa arcos - comodidades

O nome original é Arqueduto Carioca, porém a obra mais famosa do Rio de Janeiro colonial é conhecida como Arcos da Lapa. Uma obra em estilo neoclássico construída em 1723 para levar água do Rio Carioca no Morro do Desterro, área onde hoje fica o bairro viznho de Santa Teresa, até o Morro de Santo Antônio afim de resolver os problemas de falta d´água na cidade.

Atualmente, o topo do arqueduto serve para o caminho dos também conhecidos bondinhos de Santa Teresa, que saem do Largo da Carioca e partem para o charmoso bairro de mesmo nome do transporte, promovendo um passeio pitoresco no Centro da dotado de uma linda vista que alcança a Zona Sul da cidade.

Catedral Metropolitana de São Sebastião

  • catedral-metropolitana-1216185_1920

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, dedicada a São Sebastião, santo padroeiro da cidade, é também um símbolo marcante no bairro. Sua forma cônica é arrojada difere dos tradicionais templos católicos espalhados pela cidade. 

Passou a ser a catedral da cidade a partir de 1979, substituindo a antiga catedral, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Possui belos vitrais nas suas paredes e no teto com o formato de uma cruz, além do Museu de Arte Sacra em seu subsolo.

Escadaria Selarón

  • Selaron - comodidades site

Escadaria adornada por diversos azulejos que liga a Lapa ao Convento e Igreja de Santa Teresa. Obra construída pelo artista chileno Jorge Selarón que viveu no Rio de Janeiro por muitos anos e a partir de 1994 decidiu azulejar os 215 degraus da escada, trabalhando sozinho e sem verbas extras, somente com a venda de quadros e doações dos moradores do bairro.

Hoje, concluída e tombada pela prefeitura, a escadaria recebe turistas do mundo todo por sua originalidade e beleza, rendendo muitas fotos e sendo mais um ponto de visitação no bairro.

Rua do Lavradio

  • IMG_20160727_134131979_HDR

Uma das ruas mais antigas do Rio de Janeiro, concentra alguns antiquários e bares descolados nos andares térreos de seus edifícios históricos, dispondo algumas mesas e cadeiras em suas calçadas. Este espaço democrático fica a duas quadras do Américas Granada.

Além disso tem todo o primeiro sábado do mês, a Feira do Lavradio,  que une artesanato, antiguidades, gastronomia e atrações musicais num clima bem cult. 


Sambódromo

  • carnaval-rio

O espaço mais importante do carnaval carioca, a Rua Marquês de Sapucaí, é mais conhecida como Sambódromo. Cercada por arquibancadas e camarotes divididos em setores, são 650 m de passarela onde desfilam as grandes escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro. Projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o Sambódromo carioca é um dos símbolos do carnaval brasileiro e fica a apenas 2 Km do Américas Granada Hotel.

Boulevard Olímpico

  • olympic-city-1149789_1920

O novo point do Centro do Rio de Janeiro já virou preferência pelos cariocas e turistas que visitam essa região da Cidade Maravilhosa e está a apenas 2 Km do Américas Granada.

A área totalmente revitalizada, compreende um enorme calçadão que começa ao lado do Cais do Porto do Rio e vai até a Praça XV, passando pela Praça Mauá beirando a Baía da Guanabara e com construções celebradas como o excelente Museu de Arte do Rio e o celebrado e moderno Museu do Amanhã, além de um palco para apresentações e diversos food trucks.


Fechar